Durante sua missão internacional pelos Estados Unidos, o Padre Reginaldo Manzotti anunciou uma mobilização especial para ajudar a população da ilha de São Vicente, em Cabo Verde, severamente atingida por recentes inundações. A iniciativa fará parte do Retiro Nacional Evangelizar É Preciso, que acontece neste fim de semana, dias 16 e 17 de agosto, no Clube Português, em Hudson (MA). No evento, serão arrecadadas roupas e calçados que serão enviados diretamente às famílias afetadas pela tragédia.
Na última terça-feira, 12, a ilha de São Vicente, em Cabo Verde, sofreu com intensas inundações que sobrecarregaram os serviços de emergência, interromperam o acesso a estradas importantes e deixaram pelo menos oito mortos, segundo informou um conselheiro regional de proteção civil. Milhares de pessoas tiveram que deixar suas casas e serem deslocadas para abrigos, deixando todos os seus pertences.
O sacerdote fez um apelo emocionado à comunidade católica e à sociedade:
“Peço como padre, como ser humano, como irmão: ajude. Mobilize seus amigos e peçamos a Deus que tenha misericórdia das famílias das vítimas e dê o descanso eterno aos mortos desta tragédia”, declarou.
Para o Padre Manzotti, a ação simboliza a força da fé que ultrapassa fronteiras e a missão de amparar quem sofre, independentemente da distância. “Que Jesus das Santas Chagas derrame uma gota do Sangue Redentor sobre o país Cabo Verde”, pediu.
Como ajudar:
Leve roupas e calçados em boas condições no Clube Português, que fica 13 Port St.- Hudson – MA – USA, durante o Retiro Nacional Evangelizar É Preciso, no sábado e domingo, dias 16 e 17 de agosto, das 8h30 às 17h.
Deixe seu comentário sobre o que achou do conteúdo
Durante sua missão internacional pelos Estados Unidos, o Padre Reginaldo Manzotti anunciou uma mobilização especial para ajudar a população da ilha de São Vicente, em Cabo Verde, severamente ati…