Com o objetivo de tornar mais acessível a mensagem da Bula de Proclamação do Jubileu Ordinário de 2025, Spes non confundit (“A esperança não decepciona”), a CNBB Regional Sul 2 lança a série de podcasts com o título inspirado no lema do Ano Santo: “Peregrinos da Esperança”. A proposta é motivar os fiéis a viverem com intensidade este tempo especial de graça.
A série conta com nove episódios, publicados quinzenalmente a partir desta quarta-feira, 30 de abril, até 20 de agosto. Cada episódio apresenta, em sequência, um trecho da bula papal, seguido por reflexões de padres de diferentes dioceses do Paraná. Com duração aproximada de 10 minutos, os episódios são conduzidos pelos jornalistas Jorge Teles, da Diocese de Guarapuava, e Karina de Carvalho Nadal, da CNBB Regional Sul 2.
O primeiro episódio traz a participação do Padre Reginaldo Manzotti, fundador da Obra Evangelizar é Preciso. As gravações aconteceram nos estúdios da Rádio Cultura de Guarapuava, com edição final feita por Jorge Teles, que também é radialista. “Para mim, é uma honra colaborar com a produção deste conteúdo, que, tenho certeza, levará esperança ao coração de muitas pessoas”, afirmou Jorge.
Os episódios estão disponíveis nas plataformas Spotify e YouTube do Regional Sul 2 da CNBB, além de serem distribuídos para rádios católicas de todo o Brasil, com foco especial no Paraná.
Segundo o secretário executivo da CNBB Regional Sul 2, padre Valdecir Badzinski, a iniciativa visa divulgar o conteúdo do Jubileu de forma acessível. “Muitas pessoas não têm o hábito de ler documentos da Igreja, muitas vezes por acharem que são difíceis de entender. No entanto, essa bula, como é comum nos textos do nosso querido Papa Francisco, traz uma linguagem simples, clara e, ao mesmo tempo, profunda. Por isso, apresentar esse conteúdo em formato de áudio é uma forma eficaz de fazer com que mais pessoas o conheçam e sejam tocadas por essa mensagem de esperança, vivendo com mais intensidade as graças deste ano jubilar”, destacou o padre.
Clique aqui e escute o episódio 1 com o Padre Reginaldo Manzotti no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=ifkicpSRmhI
Deixe seu comentário sobre o que achou do conteúdo